Case Unimed Londrina

Potencialização do sistema em plataforma Java EE, através de processos e ferramentas modernas

  • 1 profissional

  • 18 meses

  • Paraná

Desafios

A Unimed Londrina possuía vários sistemas desenvolvidos na plataforma Java EE com integrações complexas, com banco de dados Oracle, leitores biométricos, leitores de cartões e outros sistemas externos.

Boa parte dos sistemas operam 24 horas por dia, 7 dias na semana, em pontos críticos como hospitais e clínicas.

A grande complexidade e heterogeneidade da arquitetura corporativa Java dos sistemas tornou o processo de manutenção e evolução extremamente complexo, causando altos custos financeiros para a manutenção. Outro desafio encontrado pela empresa foi a dificuldade em contratar os profissionais qualificados Java no mercado para atender às demandas destes sistemas.

Os sistemas geravam, mensalmente, uma quantidade significativa de chamados técnicos, relacionados a bugs e falhas em produção.

Então, a Codelux, com uma equipe experiente em Java e suas plataformas, fechou uma parceria com a Unimed Londrina para oferecer recursos especializados em tecnologias JEE.

Soluções

Com a atuação do time Codelux no sistema, a Unimed Londrina foi capaz de ter uma equipe estável de Java, de alta qualidade e aumento significativo de capacidade de produção na área de TI.

Através dos profissionais certificados da Codelux, foram implementadas tecnologias e ferramentas modernas, sendo possível reduzir de forma significativa os ciclos de desenvolvimento, e expandindo os valores entregues aos usuários finais.

JSF PrimeFaces Oracle Hibernate JPA GlassFish
Desenvolvedor de software
Desenvolvimento web

Resultados

Ao contratar o time da Codelux para atuar nos seus sistemas JEE, a Unimed Londrina obteve vários resultados positivos como:

  • 1

    Estabilidade no time responsável por Java e eliminação de rotatividade interna de desenvolvedores;

  • 2

    Parceria de longo termo;

  • 3

    Time com múltiplas habilidades de desenvolvimento (Banco de dados Oracle, Spring, Hibernate, JPA, EJB, Glassfish, tecnologias Front-end etc);

  • 4

    Time com certificação Java Oficial;

  • 5

    Redução em custos de manutenção em 32%;

  • 6

    Aumento significativo na performance da aplicação.

Contato

Quer um projeto de sucesso?

Solicite um orçamento

Cases

Confira também

Grupo Frezarin

Grupo frezarin

Rede social para engajar participantes de eventos por meio da gamificação.

Ver case completo
Hydronorth

Hydronorth

Manutenção e evolução da plataforma web de força de vendas integrada ao ERP da empresa.

Ver case completo
Unimed Londrina

Unimed Londrina

Uma plataforma da indústria Pet, em que é possível contratar prestadores de serviço, a partir da geolocalização, e acompanhar o trajeto durante o passeio.

Ver case completo